O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Humanas

Livro Impresso
R$ 68,00 ou 6X de R$ 11,33
eBook
R$ 54,40 ou 6x de R$ 9,07
Boleto
R$ 64,60 no Boleto Bancário - 5% de Desconto.

Resumo

Como maximizar a aprendizagem na escola? John Hattie responde a essa e a outras questões sobre o que, de fato, funciona para aumentar o impacto da aprendizagem nas escolas. A partir de sua vasta experiência e de pesquisas que envolveram milhões de estudantes no mundo todo, o autor apresenta conceitos pioneiros e ensina como aplicar os princípios da aprendizagem visível em qualquer sala de aula.


Sumário

Capítulo 1. Aprendizagem visível inside

PARTE I - A fonte de ideias e o papel dos professores  
Capítulo 2. A fonte das ideias 
Capítulo 3. Professores: os principais atores no processo educativo 

PARTE II - As aulas 
Capítulo 4. Preparando a aula 
Capítulo 5. Começando a aula 
Capítulo 6. O fluxo da aula: aprendizagem 
Capítulo 7. O fluxo da aula: o lugar do feedback  
Capítulo 8. O final da aula  

PARTE III - Atitudes  
Capítulo 9. Concepções dos professores, dos líderes escolares e dos sistemas
 
Referências
 

Apêndice A. Checklist para “aprendizagem visível inside”  
Apêndice B. As mais de 900 metanálises  
Apêndice C. Uma lista de influências no desempenho  
Apêndice D. Classificações e tamanhos de efeito das influências de programas de exercícios de fim de capítulo  
Apêndice E. Calculando os tamanhos de efeito  
Apêndice F. Escala Irving de avaliação do ensino realizada pelo professor a ser preenchida pelo aluno 

Índice onomástico  
Índice


Autores

John Hattie Professor e diretor do Melbourne Education Research Institute na University
of Melbourne, Austrália, e professor honorário na University of Auckland, Nova Zelândia.
É autor de Visible Learning e coautor de Intelligence and Intelligence Testing.


Equipe

Revisão técnica
Luciana Vellinho Corso, Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Flinders University - Austrália. Doutora em Educação pela UFRGS.

Tradução
Luís Fernando Marques Dorvillé

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL (EPUB)
  • Peso:
  • Páginas: 280
  • ISBN: 9788584290970
  • Ano: 2017

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.3

Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.3

Jesús Palacios; Álvaro Marchesi; César Coll Salvad... R$ 124,00 ou 6x de R$ 20,67 Adicionar
Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.1

Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.1

Jesús Palacios; Álvaro Marchesi; César Coll Salvad... R$ 137,00 ou 6x de R$ 22,83 Adicionar
Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.2

Desenvolvimento Psicológico e Educação - Vol.2

Jesús Palacios; Álvaro Marchesi; César Coll Salvad... R$ 131,00 ou 6x de R$ 21,83 Adicionar
Ciências Físicas nos Ensinos Fundamental e Médio

Ciências Físicas nos Ensinos Fundamental e Médio

Jesús Lahera; Ana Forteza; R$ 91,00 ou 6x de R$ 15,17 Adicionar
Aprender com os Erros

Aprender com os Erros

Saturnino de la Torre; R$ 94,00 ou 6x de R$ 15,67 Adicionar
O Resgate da Autoridade em Educação

O Resgate da Autoridade em Educação

Gérard Guillot; R$ 69,00 ou 6x de R$ 11,50 Adicionar
Educar por Competências

Educar por Competências

Juan Manuel Álvarez Méndez; José Gimeno Sacristán;... R$ 71,00 ou 6x de R$ 11,83 Adicionar
Neurociência e Educação

Neurociência e Educação

Ramon M. Cosenza; Leonor B. Guerra; R$ 68,00 ou 6x de R$ 11,33 Adicionar
Ensaios Pedagógicos

Ensaios Pedagógicos

Lino de Macedo; R$ 59,00 ou 6x de R$ 9,83 Adicionar
Matemática

Matemática

Estela K. Fainguelernt; Katia Regina A. Nunes; R$ 66,00 ou 6x de R$ 11,00 Adicionar
A Avaliação como Ferramenta de Desenvolvimento Profissional de Educadores

A Avaliação como Ferramenta de Desenvolvimento Profissional de Educadores

Léopold Paquay; Catherine Van Nieuwenhoven; Pascal... R$ 86,00 ou 6x de R$ 14,33 Adicionar
O Ensino de Física Para Crianças de 3 a 8 Anos

O Ensino de Física Para Crianças de 3 a 8 Anos

Rheta DeVries; Christina Sales; R$ 62,00 ou 6x de R$ 10,33 Adicionar
Desenvolvimento Cognitivo e Educação

Desenvolvimento Cognitivo e Educação

Mario Carretero; José A. Castorina; R$ 84,00 ou 6x de R$ 14,00 Adicionar
A Arte de Motivar os Estudantes para o Estudo da Matemática

A Arte de Motivar os Estudantes para o Estudo da Matemática

Alfred S. Posamentier; Stephen Krulik; R$ 60,00 ou 6x de R$ 10,00 Adicionar
Aprendizagem Baseada em Projetos

Aprendizagem Baseada em Projetos

Willian N. Bender; R$ 58,00 ou 6x de R$ 9,67 Adicionar
Questões Sociais Desafiadoras na Escola

Questões Sociais Desafiadoras na Escola

Denise L. McLurkin; R$ 71,00 ou 6x de R$ 11,83 Adicionar
Educação na Era Digital

Educação na Era Digital

Ángel I. Pérez Gómez; R$ 68,00 ou 6x de R$ 11,33 Adicionar
Ensinando Matemática para Adolescentes

Ensinando Matemática para Adolescentes

Paul Chambers; Robert Timlin; R$ 83,00 ou 6x de R$ 13,83 Adicionar
Ensino Híbrido

Ensino Híbrido

Lilian Bacich; Adolfo Tanzi Neto; Fernando de Mell... R$ 60,00 ou 6x de R$ 10,00 Adicionar
Blended

Blended

Michael B. Horn; Heather Staker; R$ 64,00 ou 6x de R$ 10,67 Adicionar
Planejando o Trabalho em Grupo

Planejando o Trabalho em Grupo

Elizabeth G. Cohen; Rachel A. Lotan; R$ 58,00 ou 6x de R$ 9,67 Adicionar
Estatística Sem Matemática para as Ciências da Saúde

Estatística Sem Matemática para as Ciências da Saúde

Christine P. Dancey; Richard Rowe; John G. Reidy; R$ 108,00 ou 6x de R$ 18,00 Adicionar
Mentalidades Matemáticas

Mentalidades Matemáticas

Jo Boaler; R$ 90,00 ou 6x de R$ 15,00 Adicionar