O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Métodos e Práticas de Ensino

A Sala de Aula Inovadora

A Sala de Aula Inovadora

Série Desafios da Educação: Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado Ativo

Fausto Camargo; Thuinie Daros

Cada vez mais rápida, a revolução tecnológica pode facilmente ultrapassar o desenvolvimento das estratégias educativas. O clássico regime de aulas expositivas agora dá lugar às metodologias ativas, que colocam o aluno como protagonista da aprendizage...(Saiba mais)

Aprendizagem Visível para Professores

Aprendizagem Visível para Professores

Como Maximizar o Impacto da Aprendizagem

John Hattie

Como maximizar a aprendizagem na escola? John Hattie responde a essa e a outras questões sobre o que, de fato, funciona para aumentar o impacto da aprendizagem nas escolas. A partir de sua vasta experiência e de pesquisas que envolveram milhões de estudantes no mundo todo, o a...(Saiba mais)

A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho

A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho

O Conhecimento é um Caleidoscópio

Fernando Hernández-Hernández; M. Ventura

Este livro descreve os princípios e as práticas da organização do currículo a partir de projetos, através das reflexões e da experiência de Fernando Hernández, a maior autoridade atual nesta proposta pedagógica....(Saiba mais)

Didática Geral

Didática Geral

Série UniA

Antoni Zabala; Laia Arnau; Teresa Colomer; Anna Camps; Philippe Perrenoud; Eulàlia Bassedas; Teresa Huguet; Isabel Solé; Jaume Martínez Bonafé; Tim Brighouse; David Woods

Esta obra inicia com a apresentação do histórico debate sobre as funções da escola e seus diferentes propósitos, em um texto de Antoni Zabala e Laia Arnau. A seguir, Teresa Colomer e Anna Camps discutem diferentes concepções da aprendizagem e ensino da leitura....(Saiba mais)

Ensino Híbrido

Ensino Híbrido

Personalização e Tecnologia na Educação

Lilian Bacich; Adolfo Tanzi Neto; Fernando de Mello Trevisani

Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia da Educação é um livro feito por professores para professores. Resultado das reflexões dos participantes do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fu...(Saiba mais)

Aprendizagem Baseada em Projetos

Aprendizagem Baseada em Projetos

Educação Diferenciada para o Século XXI

Willian N. Bender

A aprendizagem baseada em projetos (ABP) é considerada uma das práticas de ensino mais eficazes do século XXI. Os estudantes trabalham com questões e problemas reais, colaboram na criação de soluções e apresentam os resultados. Assim, tornam-se mais interessados no conteúdo de...(Saiba mais)

A Prática Educativa

A Prática Educativa

Como Ensinar

Antoni Zabala

A partir de uma perspectiva de análise e reflexão, o autor propõe pautas e orientações sobre a ação educativa que visam a melhorá-la. As decisões sobre essas e outras questões relacionadas sobre como ensinar haverão de se justificar pela função social do ensino e pela concepçã...(Saiba mais)