O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

Livro Impresso
R$ 59,00 ou 6X de R$ 9,83
eBook
R$ 47,20 ou 6x de R$ 7,87
Boleto
no boleto com 5% de desconto R$ 56,05

Resumo

Inspirado na filosofia do compartilhamento e trocas de sites como Wikipedia e eBay, o consumo colaborativo promove o surgimento de redes de empréstimos, de compartilhamento de automóveis, e até de aluguel de uma cama vaga em um apartamento. Neste livro inspirador e surpreendente, Botsman e Rogers mostram como estamos economizando dinheiro, tempo e espaço levando as pessoas a construir relações mais próximas e passar de consumidores passivos a colaboradores ativos.

O Que é Meu é Seu está virando leitura obrigatória para quem discute os caminhos do consumo e os impactos das novas tecnologias. Gilberto DimensteinJornalista da Folha de São Paulo

Sumário

Introdução O que é meu é seu 

PARTE 1 - Contexto
Capítulo 1
. Basta
Capítulo 2. Consumindo tudo
Capítulo 3. Da geração eu à geração nós

PARTE 2 - Onda
Capítulo 4. A ascensão do consumo colaborativo
Capítulo 5. Melhor do que propriedade 81
Capítulo 6. O que você recebe é o que você dá
Capítulo 7. Estamos todos juntos nisso

PARTE 3 - Implicações
Capítulo 8
. Design colaborativo
Capítulo 9. Comunidade é a marca
Capítulo 10. A evolução do consumo colaborativo

Exemplos de sistemas de consumo colaborativo
Exemplos de iniciativas de consumo colaborativo no Brasil 


Agradecimentos
Entrevistados
Portal consumo colaborativo
Bibliografia selecionada
Notas
Índice


Autores

Rachel Botsman Leva a mensagem da inovação social como escritora, consultora e palestrante. Graduada na University of Oxford, com pós-graduação em Harvard, ela é consultora de grandes empresas e palestrante habitual em eventos patrocinados por empresas como Google, HP e Microsoft.

Roo Rogers  Um empreendedor com cinco startups de sucesso no mercado. Diretor da Redscout Ventures, trabalha em setores tão variados quanto mídia, transportes e bebidas. Graduou-se no Columbia College e fez mestrado em Economia no University College London.


Equipe

Tradução:
Rodrigo Sardenberg

Informações técnicas
  • Formato: Digital
  • Peso:
  • Páginas: 262
  • ISBN: 9788577808922
  • Ano: 2011

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Nós Somos mais Inteligentes do que Eu

Nós Somos mais Inteligentes do que Eu

Barry Libert; Jon Spector; R$ 85,00 ou 6x de R$ 14,17 Adicionar
Brandsense: Revisado e Atualizado

Brandsense: Revisado e Atualizado

Martin Lindstrom; R$ 66,00 ou 6x de R$ 11,00 Adicionar
Wikibrands

Wikibrands

Sean Moffitt; Mike Dover; R$ 102,00 ou 6x de R$ 17,00 Adicionar