O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Humanas

eBook
R$ 101,60 ou 6x de R$ 16,93

Resumo

A obra faz uma análise profunda dos caminhos do management universitário, oferecendo grandes contribuições para a modernização do ensino superior brasileiro. Apresenta as complexidades e especificidades que diferenciam essas instituições de outros segmentos da economia.

O leitor encontrará uma bela coleção de ensaios sobre uma grande variedade de aspectos do ensino superior privado. Tenho a impressão de que os resultados aqui alinhados permitem lançar uma âncora sólida na interpretação e contextualização dos escritos contidos no presente livro. Claudio de Moura CastroJornalista especialista em educação

Sumário

Prefácio
Apresentação


Capítulo 1. Ensino superior no mundo
Capítulo 2. Ensino privado: a qualidade e a imagem
Capítulo 3. O desenvolvimento brasileiro e a necessidade de formação de recursos humanos
Capítulo 4. O papel da inovação na sociedade e na educação
Capítulo 5. Gestão acadêmica atual
Capítulo 6. O professor como elo entre a escola e o estudante:como evitar a evasão
Capítulo 7. Liderança e gestão do capital humano nas instituições de ensino superior
Capítulo 8. A revolução das novas tecnologias no setor educacional
Capítulo 9. Administração estratégica para a educação a distância
Capítulo 10. Governança no ensino superior privado
Capítulo 11. O capital estrangeiro e os investimentos na educação do Brasil
Capítulo 12. Administração familiar versus administração profissional: fatores positivos e
negativos
Capítulo 13. A avaliação institucional voltada às perspectivas estratégicas da instituição
Capítulo 14. Processos de avaliação e de acreditação do ensino superior no Brasil: política
educacional interventista, papel do mercado e alternativas a partir da comparação com outros países
Capítulo 15. Inteligência competitiva: tomada de decisão com menos riscos e mais benefícios para o negócio
Capítulo 16. Comunicação para o mercado educacional
Capítulo 17. Área financeira: o desafio das mudanças no setor e no papel do gestor
Capítulo 18. Gestão da responsabilidade social

Apêndice


Autores

Sonia Simões Colombo Diretora Executiva da HUMUS. Presidente do Conselho Consultivo do Congresso
Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc). Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional & Prêmio Gestor Educacional do Ano (PNGE). Tem publicado pela Artmed Editora os livros: Nos bastidores da educação brasileira: a gestão vista por dentro, Gestão educacional: uma nova visão e Marketing educacional em ação. 

Gabriel Mario Rodrigues Reitor da Universidade Anhembi Morumbi / ISCP, desde 1997. Presidente Eleito da
Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Presidente do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Centro Brasileiro de Desenvolvimento do Ensino Superior (CEBRADE). Membro Fundador e Secretário-Executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.


Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL
  • Peso:
  • Páginas: 376
  • ISBN: 9788536325590
  • Ano: 2011

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.