O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Formação Docente

Aqui você encontra livros e eBooks de Formação Docente. Confira uma diversidade de livros sobre Formação Continuada de Professores, Desenvolvimento de Competências e Ensino Universitário.

Professores na Incerteza

Professores na Incerteza

Juana M. Sancho Gil; Fernando Hernández-Hernández

O que é ser professor no mundo de hoje? Como se aprende a docência? A formação docente consegue dar conta das transformações tecnológicas, econômicas, culturais e sociais que nos afetam? Esta obra reúne temas que se configuram como as principais influências no p...(Saiba mais)

Ensino e Treinamento Profissionalizantes

Ensino e Treinamento Profissionalizantes

Série Tekne

Steve Ingle; Vicky Duckworth

O contexto da educação profissionalizante vem sendo objeto de muita atenção e mudança nos últimos tempos. Embora este seja um momento fecundo para profissionais e alunos do setor, as mudanças e os avanços recentes podem confundir e inquietar. O avanço da tecnologia e a complex...(Saiba mais)

Educação em Ciências e Matemáticas

Educação em Ciências e Matemáticas

Debates Contemporâneos sobre Ensino e Formação de Professores

Terezinha Valim Oliver Gonçalves; Francisco Cristiano da S. Macêdo; Fábio Lustosa Souza

Como formar professores e ensinar em um mundo em constante mudança? Essa questão desafia professores, pesquisadores e instituições de ensino que buscam um novo direcionamento para a educação em ciências e matemática em meio à crise paradigmática em que vive o mu...(Saiba mais)

Como Ser um Professor Reflexivo em Todas as Áreas do Conhecimento

Como Ser um Professor Reflexivo em Todas as Áreas do Conhecimento

Hope J. Hartman

Quais dificuldades você encontra ao ensinar? Por que elas ocorrem? Você é capaz de pensar crítica e reflexivamente sobre o ensino, de forma a resolver os problemas do dia a dia com mais eficiência? A prática reflexiva é uma forma de “pensar sobre o fazer”. A partir do e...(Saiba mais)

A Formação de Professores e seus Desafios Frente às Mudanças Sociais, Políticas e Tecnológicas

A Formação de Professores e seus Desafios Frente às Mudanças Sociais, Políticas e Tecnológicas

Cláudia da Mota Darós Parente; Luiza E. L. Ribeiro do Valle; Maria J. V. Marinho de Mattos; Colaboradores

A qualificação e a formação continuada dos professores são aspectos essenciais para a valorização do profissional docente, tema que provoca debates sobre as políticas e práticas em educação. Nesta obra, um renomado grupo de pesquisadores, de variadas áreas do conhecimento, tra...(Saiba mais)

Estratégias de Ajuda a Alunos com Dificuldades de Aprendizagem

Estratégias de Ajuda a Alunos com Dificuldades de Aprendizagem

Pierre Vianin

Os alunos com dificuldades de aprendizagem geralmente fracassam na escola por não saberem utilizar seus recursos intelectuais ou cognitivos de maneira eficiente. Aqueles que conhecem as estratégias disponíveis e que são capazes de avaliar sua eficácia dispõem de uma vantage...(Saiba mais)

A Avaliação como Ferramenta de Desenvolvimento Profissional de Educadores

A Avaliação como Ferramenta de Desenvolvimento Profissional de Educadores

Léopold Paquay; Catherine Van Nieuwenhoven; Pascale Wouters

As práticas de avaliação vêm se multiplicando nos meios profissionais e nos estabelecimentos de formação nos últimos anos. Melhorar os processos de produção e atestar que os objetivos foram atingidos estão entre as principais metas anunciadas como resultado destas práticas....(Saiba mais)

O Paradigma da Educação Continuada

O Paradigma da Educação Continuada

Emilio López-Barajas Zayas

Nesta obra, os autores apresentam a educação continuada como uma solução à necessidade crescente de que os cidadãos desenvolvam suas próprias aptidões, habilidades e competências, em virtude da maior competitividade do mercado. A educação ao longo da vida apresenta-se como um ...(Saiba mais)

Como Aprender e Ensinar Competências

Como Aprender e Ensinar Competências

Antoni Zabala; Laia Arnau

Como aprender e ensinar competências apresenta um novo enfoque no ensino e na aprendizagem de competências. Focado nas capacidades cognitivas apresenta como trabalhar a formação para o desenvolvimento de capacidades de forma prática, demonstrando que o que se aprende pode ser ...(Saiba mais)

Formação Continuada de Professores

Formação Continuada de Professores

Francisco Imbernón

Este livro apresenta um conjunto de ideias e propostas globais que pretendem melhorar a formação continuada de professores. Aborda o conceito da profissão docente, a situação de trabalho, a situação atual da educação, do corpo discente ...(Saiba mais)

O Bem-Estar dos Professores

O Bem-Estar dos Professores

Competências, Emoções e Valores

Álvaro Marchesi

Se a profissão docente tem um forte componente moral\ se exige um compromisso ativo e positivo com as novas gerações\ se deve contribuir para a felicidade dos alunos\ se deve manter o otimismo e a esperança no futuro das novas gerações e da humanidade, não há remédio senão adm...(Saiba mais)

Carta a um Jovem Professor

Carta a um Jovem Professor

Philippe Meirieu

Você tem o desejo de transmitir e a paixão de ensinar. Foi para isso que você se tornou professor... ou vai se tornar. Não para se desgastar impondo disciplina. Não para sucumbir a reformas ministeriais contraditórias. Nem para tentar desesperadamente tapar as brechas de um...(Saiba mais)

Diários de Aula

Diários de Aula

Um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional

Miguel A. Zabalza

O autor destaca, de forma reflexiva e com exemplos práticos, a importância da utilização dos diários tanto no processo de formação profissional como no de esquisa e na qualificação da prática cotidiana....(Saiba mais)

Processos de Aprendizagem e Formação Docente

Processos de Aprendizagem e Formação Docente

Em condições de extrema diversidade

Liliana Tolchinsky; Colaboradores

Uma equipe de professores narra o resultado de dez anos de formação da equipe docente. Fundamentação teórica e aplicação aparecem associadas de maneira natural, reflexo fiel do processo de construção de conhecimento feito pelos educadores e da mudança nas condições de aprendizage...(Saiba mais)

Ninguém Ensina Sozinho

Ninguém Ensina Sozinho

Responsabilidade Coletiva na Creche, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio

Françoise Platone; Marianne Hardy

Os temas abordados envolvem o trabalho entre adultos nas escolas, a formação contínua, o acompanhamento de equipes educativas voluntárias para transformar suas práticas pedagógicas....(Saiba mais)

Categorias

Filtros

Selos

Tipo

Autor