O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

Livro Impresso
R$ 113,00 ou 6X de R$ 18,83
eBook
R$ 90,40 ou 6x de R$ 15,07
Boleto
R$ 107,35 no Boleto Bancário - 5% de Desconto.

Resumo

Fundamentos de Gestão do Design introduz, de modo completo e abrangente, os conceitos e princípios básicos da gestão de projetos, de equipes e de processos de design nos setores criativos.

Dividida em seis capítulos, a obra apresenta a natureza interdisciplinar dos setores criativos; a natureza integrada da gestão do design e as relações entre as pessoas; os conceitos básicos do mundo dos negócios e das empresas; os procedimentos legais, financeiros e econômicos; e as comunicações de marca e marketing. Cada capítulo traz ainda perspectivas contextuais, com depoimentos de conceituados profissionais da área, e estudos de caso, que ajudam a compreender os desafios da gestão do design no trabalho com clientes, consultorias e consumidores em áreas do design, dos negócios, da criatividade e da inovação.

Escrito pela aclamada autora Kathryn Best, este livro é uma fonte valiosa para alunos dos cursos de gestão do design, bem como para todos os profissionais que trabalham no setor criativo.

O livro preenche uma lacuna deixada pelos demais livros da área: aborda o processo de gestão do design de forma muito simples e prática. É um livro que eu gostaria de ler como aluno e de usar como docente, como texto de referência para essa área. Filipe Campelo Xavier da CostaCoordenador e professor do Programa de Mestrado em Design da UNISINOS. Professor dos cursos de especialização em Design Estratégico e Design Gráfico e do curso de graduação em Design pela Escola de De

Sumário

Confira o sumário completo (clique aqui).
 
Como aproveitar ao máximo este livro
Introdução
 
Capítulo 1. Contexto do design
Capítulo 2. Visão geral do design
Capítulo 3. Visão geral da gestão
Capítulo 4. Contabilidade e finanças
Capítulo 5. Marketing e comunicação de marca
Capítulo 6. Design e inovação
 
Conclusão
Glossário
Bibliografia e recursos
Créditos das imagens
Agradecimentos
Trabalhando com ética

Autores

Kathryn Best Designer, consultora, educadora e autora. É especialista em interdisciplinaridade e métodos, ferramentas e processos de trabalho colaborativo para o ensino e aprendizado de gestão do design, e ministra cursos sobre design, estratégia e inovação tanto em universidades quanto em empresas. Já trabalhou nas áreas de arquitetura, design de interiores e consultoria de marca, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Nessas áreas, especializou-se em design de varejo e ambientes narrativos. Já deu aulas e palestras no Royal College of Art, na University of the Arts London e na University for the Creative Arts, Reino Unido; na Domus Academy, Itália; na Hochschule Luzern e na Technische Universitiet, em Delft, Países Baixos. Em 2003, foi eleita membro da Royal Society of the Arts (RSA).


Equipe

Revisão técnica
Antonio Roberto Oliveira, mestre em Branding pela Universidade de São Paulo. Coordenador do MBA Branding – Gestão de Marcas e do Curso de Gestão Criativa das Faculdades Integradas Rio Branco. Professor de Design e Branding da Universidade Mackenzie.

Tradução
André de Godoy Vieira.

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL
  • Peso:
  • Páginas: 208
  • ISBN: 9788540701465
  • Ano: 2012

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
O que é Design de Embalagens?

O que é Design de Embalagens?

Giles Calver; R$ 152,00 ou 6x de R$ 25,33 Adicionar
Inovação e Empreendedorismo

Inovação e Empreendedorismo

Joe Tidd; John Bessant; R$ 128,00 ou 6x de R$ 21,33 Adicionar
Imagem

Imagem

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 141,00 ou 6x de R$ 23,50 Adicionar
Grids

Grids

Editores da Rotovision; R$ 139,00 ou 6x de R$ 23,17 Adicionar
Fundamentos de Design de Produto

Fundamentos de Design de Produto

Richard Morris; R$ 114,00 ou 6x de R$ 19,00 Adicionar
Design Thinking

Design Thinking

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 106,00 ou 6x de R$ 17,67 Adicionar
Managing Flow

Managing Flow

Ikujiro Nonaka; Ryoko Toyama; Toru Hirata; R$ 113,00 ou 6x de R$ 18,83 Adicionar
Tipografia

Tipografia

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 118,00 ou 6x de R$ 19,67 Adicionar
Design/Escrita/Pesquisa

Design/Escrita/Pesquisa

Ellen Lupton; Abbott Miller; R$ 147,00 ou 6x de R$ 24,50 Adicionar
Layout

Layout

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 110,00 ou 6x de R$ 18,33 Adicionar
Design de Identidade da Marca

Design de Identidade da Marca

Alina Wheeler; R$ 171,00 ou 6x de R$ 28,50 Adicionar
Fundamentos de Design Criativo

Fundamentos de Design Criativo

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 121,00 ou 6x de R$ 20,17 Adicionar
Os Usos das Imagens

Os Usos das Imagens

Ernst Hans Gombrich; R$ 123,00 ou 6x de R$ 20,50 Adicionar
Pesquisa Visual

Pesquisa Visual

Ian Noble; Russell Bestley; R$ 121,00 ou 6x de R$ 20,17 Adicionar
Design de Estamparia Têxtil

Design de Estamparia Têxtil

Amanda Briggs-Goode; R$ 137,00 ou 6x de R$ 22,83 Adicionar
Fundamentos de Arte

Fundamentos de Arte

Otto G. Ocvirk; Robert E. Stinson; Philip R. Wigg;... R$ 145,00 ou 6x de R$ 24,17 Adicionar
Isto é Design Thinking de Serviços

Isto é Design Thinking de Serviços

Marc Stickdorn; Jakob Schneider; R$ 131,00 ou 6x de R$ 21,83 Adicionar
Ergonomia

Ergonomia

Vanderlei Moraes Corrêa; Rosane Rosner Boletti; R$ 96,00 ou 6x de R$ 16,00 Adicionar
Pesquisa Visual - eBook

Pesquisa Visual - eBook

Ian Noble; Russell Bestley; R$ 96,80 ou 6x de R$ 16,13 Adicionar
Isto é Design Thinking de Serviços - eBook

Isto é Design Thinking de Serviços - eBook

Marc Stickdorn; Jakob Schneider; R$ 104,80 ou 6x de R$ 17,47 Adicionar