O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

Livro Impresso
R$ 151,00 ou 6X de R$ 25,17
eBook
R$ 120,80 ou 6x de R$ 20,13
Boleto
R$ 143,45 no Boleto Bancário - 5% de Desconto.

Resumo

Este livro apresenta os mais recentes achados teóricos e as modernas práticas estratégicas que as empresas incorporaram para manter-se atualizadas. O texto reflete tanto o melhor do pensamento acadêmico, como o pragmatismo do gerenciamento estratégico do mundo real. Os casos envolvem empresas de destaque e estão diretamente ligados ao tema de cada um dos capítulos, incentivando os alunos a aplicar os conceitos e ferramentas analisados no livro, e gerando animadas discussões.


Sumário

PARTE 1 - Conceitos e Técnicas para a Elaboração e Execução de Estratégias
Capítulo 1. O que é Estratégia e Por Que Ela É Importante?
Capítulo 2. O Processo Gerencial de Elaboração e Execução de Estratégias
Capítulo 3. Avaliação do Ambiente Externo de uma Empresa
Capítulo 4. Avaliando os Recursos e a Posição Competitiva de uma Empresa
Capítulo 5. As Cinco Estratégias Competitivas Genéricas – Qual Delas Empregar
Capítulo 6. Complementando a Estratégia Competitiva Escolhida – Outras Escolhas estratégicas Importantes
Capítulo 7. Concorrência nos Mercados Externos
Capítulo 8. Adequação da Estratégia para Adaptação a Situações Específi cas do Setor e da Empresa
Capítulo 9. Diversificação - Estratégias para Gerenciar um Grupo de Empresas
Capítulo 10. Estratégia, Ética e Responsabilidade Social
Capítulo 11. Criando uma Organização Capaz de Executar Bem umaEstratégia
Capítulo 12. Gerenciamento de Operações Internas – Ações que Contribuem para a Execução da Boa Estratégia
Capítulo 13. Cultura Corporativa e Liderança – Segredos para a Boa Execução da Estratégia

PARTE 2 - Leituras em Administração Estratégica
Capítulo 1. O Que É Estratégia e Como Saber se Você Tem Uma?
Capítulo 2. Unindo Discurso e Prática (de Verdade!) Por Que as Visões Falham
Capítulo 3. O Poder dos Business Models
Capítulo 4. O Balanced Scorecard: Adotar ou Não Adotar?
Capítulo 5. Expansão do Pensamento Estratégico
Capítulo 6. Uma Nova Ferramenta para Análise Estratégica: O Modelo de Oportunidade
Capítulo 7. Participando de um Jogo Duro: Por que a Estratégia ainda É Importante
Capítulo 8. Inovação do Valor: Um Salto no Oceano Azul
Capítulo 9. Enfrentando Competição de Baixo Custo
Capítulo 10. Estratégias para o Novo Jogo Competitivo da Ásia
Capítulo 11. A Corrida para Chegar em Segundo: A Conquista dos Setores do Futuro
Capítulo 12. Estratégias de Terceirização: Oportunidades e Riscos
Capítulo 13. Insights dos Novos Conglomerados
Capítulo 14. A Transformação de uma Grande Estratégia em um Grande Desempenho
Capítulo 15. Além das Melhores Práticas
Capítulo 16. A Integração do Gerenciamento Enxuto e do Seis Sigma
Capítulo 17. Unindo Metas a Incentivos Monetários
Capítulo 18. Roteiro do Líder para a Criação de uma Cultura de Inovação
Capítulo 19. Os Sete Hábitos de Executivos Notoriamente Mal-sucedidos
Capítulo 20. Concorrer Responsavelmente
Capítulo 21. O Processo de Compromisso Ético: Sustentabilidade por Meio da Ética Baseada em Valores

Autores

Artur A Thompson Jr. University of Alabama.

A. J. Strickland III University of Alabama.

John E. Gamble University of South Alabama.


Equipe

Revisão Técnica
Charles Kirschbaum Professor do Centro Universitário da FEI. Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV.

Tatiana Iwai Professora de Graduação e pós-Graduação na Escola Superior de Administração e Gestão - ESAG e UNIFMU/FIAM. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV.

Tradução
Roberto Galman e Katia Aparecida Roque

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL
  • Peso:
  • Páginas: 702
  • ISBN: 9788586804908
  • Ano: 2008

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Projeto de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

John W. Creswell; R$ 95,00 ou 6x de R$ 15,83 Adicionar
Administração

Administração

Harold Koontz; Heinz Weihrich; Mark V. Cannice; R$ 144,00 ou 6x de R$ 24,00 Adicionar
Safári de Estratégia

Safári de Estratégia

Henry Mintzberg; Bruce Ahlstrand; Joseph Lampel; R$ 120,00 ou 6x de R$ 20,00 Adicionar
Projeto de Organizações Dinâmicas

Projeto de Organizações Dinâmicas

Jay Galbraith; Diane Downey; Amy Kates; R$ 139,00 ou 6x de R$ 23,17 Adicionar
Gestão de Recursos Humanos - 10.ed.

Gestão de Recursos Humanos - 10.ed.

John M. Ivancevich; R$ 153,00 ou 6x de R$ 25,50 Adicionar
A Economia da Estratégia

A Economia da Estratégia

D. Besanko; D. Dranove; M. Shanley; S. Schaefer; R$ 233,00 ou 6x de R$ 38,83 Adicionar
Fundamentos da Administração Contemporânea

Fundamentos da Administração Contemporânea

Gareth R. Jones; Jennifer M. George; R$ 132,00 ou 6x de R$ 22,00 Adicionar
Fundamentos da Administração Estratégica

Fundamentos da Administração Estratégica

Arthur A. Thompson Jr.; John E. Gamble; R$ 160,00 ou 6x de R$ 26,67 Adicionar
Estratégia Baseada em Recursos

Estratégia Baseada em Recursos

Junico Antunes; Daniel Pacheco Lacerda; Rafael Tei... R$ 122,00 ou 6x de R$ 20,33 Adicionar
Administração de Serviços

Administração de Serviços

James A. Fitzsimmons; Mona J. Fitzsimmons; R$ 167,00 ou 6x de R$ 27,83 Adicionar
Handbook de Relações Interorganizacionais da Oxford

Handbook de Relações Interorganizacionais da Oxford

Steve Cropper; Mark Ebers; Chris Huxham; Peter Smi... R$ 134,00 ou 6x de R$ 22,33 Adicionar