O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

Livro Impresso
R$ 151,00 ou 6X de R$ 25,17
eBook
R$ 120,80 ou 6x de R$ 20,13

Resumo

Este livro apresenta os mais recentes achados teóricos e as modernas práticas estratégicas que as empresas incorporaram para manter-se atualizadas. O texto reflete tanto o melhor do pensamento acadêmico, como o pragmatismo do gerenciamento estratégico do mundo real. Os casos envolvem empresas de destaque e estão diretamente ligados ao tema de cada um dos capítulos, incentivando os alunos a aplicar os conceitos e ferramentas analisados no livro, e gerando animadas discussões.


Sumário

PARTE 1 - Conceitos e Técnicas para a Elaboração e Execução de Estratégias

Capítulo 1. O que é Estratégia e Por Que Ela É Importante?

Capítulo 2. O Processo Gerencial de Elaboração e Execução de Estratégias

Capítulo 3. Avaliação do Ambiente Externo de uma Empresa

Capítulo 4. Avaliando os Recursos e a Posição Competitiva de uma Empresa

Capítulo 5. As Cinco Estratégias Competitivas Genéricas – Qual Delas Empregar

Capítulo 6. Complementando a Estratégia Competitiva Escolhida – Outras Escolhas Estratégicas Importantes

Capítulo 7. Concorrência nos Mercados Externos

Capítulo 8. Adequação da Estratégia para Adaptação a Situações Específi cas do Setor e da Empresa

Capítulo 9. Diversificação - Estratégias para Gerenciar um Grupo de Empresas

Capítulo 10. Estratégia, Ética e Responsabilidade Social

Capítulo 11. Criando uma Organização Capaz de Executar Bem umaEstratégia

Capítulo 12. Gerenciamento de Operações Internas – Ações que Contribuem para a Execução da Boa Estratégia

Capítulo 13. Cultura Corporativa e Liderança – Segredos para a Boa Execução da Estratégia


PARTE 2 - Leituras em Administração Estratégica

Capítulo 1. O Que É Estratégia e Como Saber se Você Tem Uma?

Capítulo 2. Unindo Discurso e Prática (de Verdade!) Por Que as Visões Falham

Capítulo 3. O Poder dos Business Models

Capítulo 4. O Balanced Scorecard: Adotar ou Não Adotar?

Capítulo 5. Expansão do Pensamento Estratégico

Capítulo 6. Uma Nova Ferramenta para Análise Estratégica: O Modelo de Oportunidade

Capítulo 7. Participando de um Jogo Duro: Por que a Estratégia ainda É Importante

Capítulo 8. Inovação do Valor: Um Salto no Oceano Azul

Capítulo 9. Enfrentando Competição de Baixo Custo

Capítulo 10. Estratégias para o Novo Jogo Competitivo da Ásia

Capítulo 11. A Corrida para Chegar em Segundo: A Conquista dos Setores do Futuro

Capítulo 12. Estratégias de Terceirização: Oportunidades e Riscos

Capítulo 13. Insights dos Novos Conglomerados

Capítulo 14. A Transformação de uma Grande Estratégia em um Grande Desempenho

Capítulo 15. Além das Melhores Práticas

Capítulo 16. A Integração do Gerenciamento Enxuto e do Seis Sigma

Capítulo 17. Unindo Metas a Incentivos Monetários

Capítulo 18. Roteiro do Líder para a Criação de uma Cultura de Inovação

Capítulo 19. Os Sete Hábitos de Executivos Notoriamente Mal-sucedidos

Capítulo 20. Concorrer Responsavelmente

Capítulo 21. O Processo de Compromisso Ético: Sustentabilidade por Meio da Ética Baseada em Valores

Autores

Artur A Thompson Jr. University of Alabama.

A. J. Strickland III University of Alabama.

John E. Gamble University of South Alabama.


Equipe

Tradução:
Roberto Galman e Katia Aparecida Roque

Revisão Técnica:
Charles Kirschbaum Professor do Centro Universitário da FEI. Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV.

Tatiana Iwai Professora de Graduação e pós-Graduação na Escola Superior de Administração e Gestão - ESAG e UNIFMU/FIAM. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV.

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL
  • Peso:
  • Páginas: 702
  • ISBN: 9788586804908
  • Ano: 2008

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Projeto de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

John W. Creswell; R$ 95,00 ou 6x de R$ 15,83 Adicionar
Administração

Administração

Harold Koontz; Heinz Weihrich; Mark V. Cannice; R$ 144,00 ou 6x de R$ 24,00 Adicionar
Gestão Estratégica do Risco

Gestão Estratégica do Risco

Aswath Damodaran; R$ 112,00 ou 6x de R$ 18,67 Adicionar
Safári de Estratégia

Safári de Estratégia

Henry Mintzberg; Bruce Ahlstrand; Joseph Lampel; R$ 120,00 ou 6x de R$ 20,00 Adicionar
Projeto de Organizações Dinâmicas

Projeto de Organizações Dinâmicas

Jay Galbraith; Diane Downey; Amy Kates; R$ 139,00 ou 6x de R$ 23,17 Adicionar
Gestão de Recursos Humanos - 10.ed.

Gestão de Recursos Humanos - 10.ed.

John M. Ivancevich; R$ 153,00 ou 6x de R$ 25,50 Adicionar
Fundamentos da Administração Contemporânea

Fundamentos da Administração Contemporânea

Gareth R. Jones; Jennifer M. George; R$ 132,00 ou 6x de R$ 22,00 Adicionar
Fundamentos da Administração Estratégica

Fundamentos da Administração Estratégica

Arthur A. Thompson Jr.; John E. Gamble; R$ 160,00 ou 6x de R$ 26,67 Adicionar
Estratégia Baseada em Recursos

Estratégia Baseada em Recursos

Junico Antunes; Daniel Pacheco Lacerda; Rafael Tei... R$ 122,00 ou 6x de R$ 20,33 Adicionar
Administração de Serviços

Administração de Serviços

James A. Fitzsimmons; Mona J. Fitzsimmons; R$ 167,00 ou 6x de R$ 27,83 Adicionar
Handbook de Relações Interorganizacionais da Oxford

Handbook de Relações Interorganizacionais da Oxford

Steve Cropper; Mark Ebers; Chris Huxham; Peter Smi... R$ 134,00 ou 6x de R$ 22,33 Adicionar