O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Estratégia

Aqui você encontra livros e eBooks de Estratégia da Bookman Editora e McGraw-Hill. Confira livros e eBooks sobre temas como Administração Estratégica, Cenário de Negócios, Globalização e mais.

Redes de Cooperação Empresarial

Redes de Cooperação Empresarial

Estratégias de Gestão na Nova Economia

Alsones Balestrin; Jorge Verschoore

A economia do compartilhamento tem conquistado crescente número de adeptos. No Brasil, assim como em contexto internacional, redes de cooperação encontraram terreno fértil, cresceram e prosperaram. A nova edição deste livro traz os avanços e os novos debates que acompanharam e...(Saiba mais)

Renovação Radical

Renovação Radical

Uma Estratégia para Restaurar o Equilíbrio e Salvar a Humanidade e o Planeta

Henry Mintzberg

Nesta sua obra mais recente, Henry Mintzberg faz uma defesa apaixonada da democracia e da humanidade contra os desequilíbrios políticos e econômicos que ameaçam o planeta. Em um texto contundente e quase panfletário, o pensador no.1 da administração faz um contraponto humanist...(Saiba mais)

Estratégia

Estratégia

Arte e Ciência na Criação e Execução - Série Thinkers50

Stuart Crainer; Des Dearlove

Thinkers50 é o barômetro global do melhor do pensamento em administração. Vijay Govindarajan, A habilidade de criar estratégias é um dos mais importantes talentos de um gestor. Quanto mais competitivo o negócio, mais importante é o pensamento estratégico claro e criativo. Nest...(Saiba mais)

Fundamentos da Administração Estratégica

Fundamentos da Administração Estratégica

A Busca pela Vantagem Competitiva

John E. Gamble; Arthur A. Thompson Jr.

Fundamentos da administração estratégica trata dos princípios e conceitos da estratégia de maneira objetiva e concisa, porém com forte apelo conceitual. Esta nova edição discute intensamente como a estratégia empresarial deve estar associa...(Saiba mais)

Administração Estratégica de Mercado

Administração Estratégica de Mercado

David A. Aaker

Com base em estruturas e processos completos, a 9ª edição mostra como entender a dinâmica dos mercados e as forças das empresas a fim de criar estratégias empresariais factíveis e vencedoras para lidar com as incertezas. Administra...(Saiba mais)

Mundo 3.0

Mundo 3.0

Como Alcançar a Prosperidade Global

Pankaj Ghemawat

Mundo 3.0 desmancha pressuposições (incorretas) firmemente arraigadas no que diz respeito à globalização. Provocativo e corajoso, explica ainda como as pessoas podem garantir a prosperidade coletiva por meio de novas abordagens à integraçã...(Saiba mais)

A Economia da Estratégia

A Economia da Estratégia

D. Besanko; D. Dranove; M. Shanley; S. Schaefer

Texto focado para as bases econômicas que compõem os princípios da estratégia e para os instrumentos necessários a uma análise abrangente da estratégia econômica da empresa. Dando vida à teoria econômica e à análise estratégica de um modo moderno e único, os autores combina...(Saiba mais)

A Vantagem Essencial

A Vantagem Essencial

Como Vencer com uma Estratégia Orientada por Capacitações

Paul Leinwand; Cesare Mainardi

Os diretores da Booz & Company Paul Leinwand e Cesare Mairnardi mostram que o sucesso das empresas não é resultado do acaso, e sim uma espécie de prêmio de coerência – o resultado da combinação perfeita entre o seu direc...(Saiba mais)

Fundamentos de Estratégia

Fundamentos de Estratégia

Gerry Johnson; Kevan Scholes; Richard Whittington

Fundamentos de estratégia é a versão compacta do livro mais vendido da Europa sobre o tema (Explorando a estratégia corporativa, também publicado pela Bookman). Aqui estão reunidos, em pouco mais de 300 páginas, os conceitos e as técnicas ...(Saiba mais)

Safári de Estratégia

Safári de Estratégia

Um Roteiro pela Selva do Planejamento Estratégico

Henry Mintzberg; Bruce Ahlstrand; Joseph Lampel

Henry Mintzberg é um dos maiores pensadores da administração da atualidade. Safári de estratégia é talvez o seu livro mais importante. Apresentamos aqui a s...(Saiba mais)

Fast!

Fast!

Como Usar a Agilidade Estratégica para Vencer

Yves Doz; Mikko Kosonen

Baseados em pesquisas com empresas de destaque, os autores, um professor do Insead e um ex-diretor da Nokia, elencam as condições necessárias às empresas que desejam estar à frente da concorrê...(Saiba mais)

Um Livro Bom, Pequeno e Acessível sobre Estratégia - eBook

Um Livro Bom, Pequeno e Acessível sobre Estratégia - eBook

Chris Carter; Stewart R. Clegg; Martin Kornberger

Leitores à procura de um antídoto contra livros-texto pesados, complexos e intermináveis não precisam mais esperar. Eis aqui uma visão pouco convencional sobre estratégia, em que conceitos b&...(Saiba mais)

A Riqueza na Base da Pirâmide

A Riqueza na Base da Pirâmide

Erradicando a Pobreza com o Lucro

C.K. Prahalad

A nova edição de um clássico dos nossos dias. Prahalad faz um balanço do que ocorreu no mundo nos anos posteriores ao lançamento do seu livro A riqueza na base da pirâmide. Baseado nos exemplos de empr...(Saiba mais)

Planejamento por Cenários - eBook

Planejamento por Cenários - eBook

A Arte da Conversação Estratégica

Kees van der Heijden

Nova edição de obra clássica sobre planejamento por cenários. Kees van der Heijden mostra como conduzir uma organização para o futuro usando a "conversação estratégica" contínua. O texto foi reescrito para incluir atualizações e torná-lo mais prático,...(Saiba mais)

Transformando sua Estratégia de Ingresso no Mercado

Transformando sua Estratégia de Ingresso no Mercado

As Três Disciplinas da Gestão de Canais

V. Kasturi Rangan; Marie Bell

Rangan, professor da Harvard Business School, propõe neste livro uma nova abordagem para a gestão de canais de distribuição, métodos esses que permitem aos gerentes explorar a capacidade total de suas empresas e de seus parceiros de canal quando do ingresso no mercado....(Saiba mais)