O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Estratégia

Aqui você encontra livros e eBooks de Estratégia da Bookman Editora e McGraw-Hill. Confira livros e eBooks sobre temas como Administração Estratégica, Cenário de Negócios, Globalização e mais.

Redes de Cooperação Empresarial

Redes de Cooperação Empresarial

Estratégias de Gestão na Nova Economia

Alsones Balestrin; Jorge Verschoore

A economia do compartilhamento tem conquistado crescente número de adeptos. No Brasil, assim como em contexto internacional, redes de cooperação encontraram terreno fértil, cresceram e prosperaram. A nova edição deste livro traz os avanços e os novos debates que acompanharam e...(Saiba mais)

Renovação Radical

Renovação Radical

Uma Estratégia para Restaurar o Equilíbrio e Salvar a Humanidade e o Planeta

Henry Mintzberg

Nesta sua obra mais recente, Henry Mintzberg faz uma defesa apaixonada da democracia e da humanidade contra os desequilíbrios políticos e econômicos que ameaçam o planeta. Em um texto contundente e quase panfletário, o pensador no.1 da administração faz um contraponto humanist...(Saiba mais)

Estratégia

Estratégia

Arte e Ciência na Criação e Execução - Série Thinkers50

Stuart Crainer; Des Dearlove

Thinkers50 é o barômetro global do melhor do pensamento em administração. Vijay Govindarajan, A habilidade de criar estratégias é um dos mais importantes talentos de um gestor. Quanto mais competitivo o negócio, mais importante é o pensamento estratégico claro e criativo. Nest...(Saiba mais)

Fundamentos da Administração Estratégica

Fundamentos da Administração Estratégica

A Busca pela Vantagem Competitiva

John E. Gamble; Arthur A. Thompson Jr.

Fundamentos da administração estratégica trata dos princípios e conceitos da estratégia de maneira objetiva e concisa, porém com forte apelo conceitual. Esta nova edição discute intensamente como a estratégia empresarial deve estar associa...(Saiba mais)

Administração Estratégica de Mercado

Administração Estratégica de Mercado

David A. Aaker

Com base em estruturas e processos completos, a 9ª edição mostra como entender a dinâmica dos mercados e as forças das empresas a fim de criar estratégias empresariais factíveis e vencedoras para lidar com as incertezas. Administra...(Saiba mais)

Mundo 3.0

Mundo 3.0

Como Alcançar a Prosperidade Global

Pankaj Ghemawat

Mundo 3.0 desmancha pressuposições (incorretas) firmemente arraigadas no que diz respeito à globalização. Provocativo e corajoso, explica ainda como as pessoas podem garantir a prosperidade coletiva por meio de novas abordagens à integraçã...(Saiba mais)

A Economia da Estratégia

A Economia da Estratégia

D. Besanko; D. Dranove; M. Shanley; S. Schaefer

Texto focado para as bases econômicas que compõem os princípios da estratégia e para os instrumentos necessários a uma análise abrangente da estratégia econômica da empresa. Dando vida à teoria econômica e à análise estratégica de um modo moderno e único, os autores combina...(Saiba mais)

A Vantagem Essencial

A Vantagem Essencial

Como Vencer com uma Estratégia Orientada por Capacitações

Paul Leinwand; Cesare Mainardi

Os diretores da Booz & Company Paul Leinwand e Cesare Mairnardi mostram que o sucesso das empresas não é resultado do acaso, e sim uma espécie de prêmio de coerência – o resultado da combinação perfeita entre o seu direc...(Saiba mais)

Fundamentos de Estratégia

Fundamentos de Estratégia

Gerry Johnson; Kevan Scholes; Richard Whittington

Fundamentos de estratégia é a versão compacta do livro mais vendido da Europa sobre o tema (Explorando a estratégia corporativa, também publicado pela Bookman). Aqui estão reunidos, em pouco mais de 300 páginas, os conceitos e as técnicas ...(Saiba mais)

Safári de Estratégia

Safári de Estratégia

Um Roteiro pela Selva do Planejamento Estratégico

Henry Mintzberg; Bruce Ahlstrand; Joseph Lampel

Henry Mintzberg é um dos maiores pensadores da administração da atualidade. Safári de estratégia é talvez o seu livro mais importante. Apresentamos aqui a s...(Saiba mais)

Fast!

Fast!

Como Usar a Agilidade Estratégica para Vencer

Yves Doz; Mikko Kosonen

Baseados em pesquisas com empresas de destaque, os autores, um professor do Insead e um ex-diretor da Nokia, elencam as condições necessárias às empresas que desejam estar à frente da concorrê...(Saiba mais)

A Riqueza na Base da Pirâmide - eBook

A Riqueza na Base da Pirâmide - eBook

Erradicando a Pobreza com o Lucro

C.K. Prahalad

A nova edição de um clássico dos nossos dias. Prahalad faz um balanço do que ocorreu no mundo nos anos posteriores ao lançamento do seu livro A riqueza na base da pirâmide. Baseado nos exemplos de empr...(Saiba mais)

Transformando sua Estratégia de Ingresso no Mercado

Transformando sua Estratégia de Ingresso no Mercado

As Três Disciplinas da Gestão de Canais

V. Kasturi Rangan; Marie Bell

Rangan, professor da Harvard Business School, propõe neste livro uma nova abordagem para a gestão de canais de distribuição, métodos esses que permitem aos gerentes explorar a capacidade total de suas empresas e de seus parceiros de canal quando do ingresso no mercado....(Saiba mais)

Redefinindo estratégia global

Redefinindo estratégia global

Cruzando Fronteiras em um Mundo de Diferenças que ainda Importam

Pankaj Ghemawat

Novo livro de Pankaj Ghemawat, o mais jovem professor nomeado como titular do corpo docente da Harvard Business School. Ghemawat desafia a concepção de um mundo plano, mostrando que as diferenças políticas, culturais e econômicas devem ser consideradas na elaboração da estr...(Saiba mais)

Administração Estratégica

Administração Estratégica

Arthur A. Thompson Jr.; A. J. Strickland II; John E. Gamble

Este livro apresenta os mais recentes achados teóricos e as modernas práticas estratégicas que as empresas incorporaram para manter-se atualizadas. O texto reflete tanto o melhor do pensamento acadêmico, como o pragmatismo do gerenci...(Saiba mais)