O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Humanas

eBook
R$ 46,40 ou 6x de R$ 7,73

Resumo

Com base em anos de pesquisa e experiência docente, a nova edição deste popular livro traz atualizações importantes sobre como aplicar com sucesso a aprendizagem cooperativa, de modo a construir salas de aula equitativas. Esta edição inclui as descobertas das mais recentes pesquisas sobre o que torna uma tarefa adequada para grupos, mostra como o trabalho em equipe contribui para o crescimento e o desenvolvimento dos estudantes, e como os professores podem organizar suas salas de aula para que todos participem ativamente.

O livro não só apresenta os princípios teóricos e a pesquisa que sustentam o trabalho em grupo, mas acima de tudo descreve passos importantes para a sua concretização, guiando o professor no seu percurso, sem desprezar sua inteligência ou capacidade profissional. Paula LouzanoDoutora em Política Educacional pela Universidade de Harvard

Sumário

Confira o sumário detalhado (Clique aqui).


1 Trabalho em grupo como estratégia pedagógica
2 Por que trabalhar em grupo?
3 O dilema do trabalho em grupo
4 Preparando os alunos para a cooperação
5 Etapas do planejamento para o trabalho em grupo
6 Elaborando atividades de aprendizagem adequadas ao trabalho em grupo
7 Trabalho em grupo e desenvolvimento da linguagem
8 Papéis e responsabilidades do grupo
9 O papel do professor: deixar os alunos livres e construir parcerias
10 Tratando as expectativas relacionadas à competência
11 Avaliando o trabalho em grupo na sua sala de aula
12 Trabalho em grupo na sala de aula bilíngue

Apêndice A: Exercícios de práticas cooperativas
Apêndice B: Ferramentas para avaliação do trabalho em grupo
Referências
Índice


Autores

Elizabeth G. Cohen Foi professora emérita de educação e sociologia na Universidade de Stanford. Pesquisou sobre o aumento das expectativas de competência de jovens com baixo status. Escreveu amplamente sobre aprendizagem cooperativa, ensino em equipe, isolamento do professor e avaliação de pares.

Rachel A. Lotan Professora de educação na Universidade de Stanford. Com Elizabeth Cohen, codirigiu o Programa de Ensino para Equidade iniciado em 1986. Desde 1999 tem atuado como diretora do Programa de Formação de Professores de Stanford. Começou sua carreira como professora do ensino fundamental e médio, e posteriormente realizou sua formação avançada em educação e sociologia na Universidade de Stanford.


Equipe

Tradução:
Luís Fernando Marques Dorvillé, Mila Molina Carneiro e Paula Márcia Schmaltz Ferreia Rozin.

Revisão técnica:
Mila Molina Carneiro, Mestre em Política Educacional. Membro do Corpo Técnico do Instituto Sidarta.
José Ruy Lozano, Licenciado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Membro do Corpo Técnico do Instituto Sidarta.

Informações técnicas
  • Formato: DIGITAL (EPUB)
  • Peso:
  • Páginas: 256
  • ISBN: 9788584291014
  • Ano: 2017

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Aprendizagem Baseada em Projetos

Aprendizagem Baseada em Projetos

Willian N. Bender; R$ 58,00 ou 6x de R$ 9,67 Adicionar
Psicologia do Cotidiano

Psicologia do Cotidiano

Cristiano Nabuco de Abreu; R$ 67,00 ou 6x de R$ 11,17 Adicionar
Aprendizagem Visível para Professores

Aprendizagem Visível para Professores

John Hattie; R$ 68,00 ou 6x de R$ 11,33 Adicionar
Estatística Sem Matemática para as Ciências da Saúde

Estatística Sem Matemática para as Ciências da Saúde

Christine P. Dancey; Richard Rowe; John G. Reidy; R$ 108,00 ou 6x de R$ 18,00 Adicionar