O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Didática e práticas pedagógicas

Confira aqui livros e eBooks sobre a Didática e Práticas Pedagógicas com foco em Pedagogia e Educação. Conheça os livros sobre temas como Ensino de Ciências, Arte e Educação, Geografia, Física, História e Matemática na Educação Infantil.

Planejando o Trabalho em Grupo

Planejando o Trabalho em Grupo

Estratégias para Salas de Aula Heterogêneas

Elizabeth G. Cohen; Rachel A. Lotan

Com base em anos de pesquisa e experiência docente, a nova edição deste popular livro traz atualizações importantes sobre como aplicar com sucesso a aprendizagem cooperativa, de modo a construir salas de aula equitativas. Esta edição inclui as descobertas das mais recentes pes...(Saiba mais)

Aprendizagem Visível para Professores

Aprendizagem Visível para Professores

Como Maximizar o Impacto da Aprendizagem

John Hattie

Como maximizar a aprendizagem na escola? John Hattie responde a essa e a outras questões sobre o que, de fato, funciona para aumentar o impacto da aprendizagem nas escolas. A partir de sua vasta experiência e de pesquisas que envolveram milhões de estudantes no mundo todo, o a...(Saiba mais)

A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho

A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho

O Conhecimento é um Caleidoscópio

Fernando Hernández-Hernández; M. Ventura

Este livro descreve os princípios e as práticas da organização do currículo a partir de projetos, através das reflexões e da experiência de Fernando Hernández, a maior autoridade atual nesta proposta pedagógica....(Saiba mais)

Didática Geral

Didática Geral

Série UniA

Antoni Zabala; Laia Arnau; Teresa Colomer; Anna Camps; Philippe Perrenoud; Eulàlia Bassedas; Teresa Huguet; Isabel Solé; Jaume Martínez Bonafé; Tim Brighouse; David Woods

Esta obra inicia com a apresentação do histórico debate sobre as funções da escola e seus diferentes propósitos, em um texto de Antoni Zabala e Laia Arnau. A seguir, Teresa Colomer e Anna Camps discutem diferentes concepções da aprendizagem e ensino da leitura....(Saiba mais)

Pedagogias do Século XXI

Pedagogias do Século XXI

Jaume Carbonell

Quais são os novos discursos e práticas pedagógicas que estão emergindo e iluminando este século? Quais são as identidades, referências e experiências mais emblemáticas dessas pedagogias na história recente da educação? O que trazem de novo e o que desejam rever? ...(Saiba mais)

Aula Nota 10

Aula Nota 10

49 Técnicas para Ser um Professor Campeão de Audiência

Doug Lemov

O bom ensino é uma arte! Partindo dessa premissa e da observação de bons professores em sala de aula, Lemov reúne, neste livro - que desde 2010 encontra-se na lista dos mais vendidos na área de educação nos Estados Unidos - 49 técnicas de eficácia comprovada para quem busca se...(Saiba mais)

Aprendizagem Ativa nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Aprendizagem Ativa nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Anitra Vickery

Na aprendizagem ativa, o aluno deve ser o protagonista do seu próprio aprendizado. Para que isso se concretize na sala de aula, é preciso que o professor tenha uma compreensão clara dos diferentes métodos de ensino que podem ser utilizados para a criação de um ambiente de apre...(Saiba mais)

Ensino e Treinamento Profissionalizantes

Ensino e Treinamento Profissionalizantes

Série Tekne

Steve Ingle; Vicky Duckworth

O contexto da educação profissionalizante vem sendo objeto de muita atenção e mudança nos últimos tempos. Embora este seja um momento fecundo para profissionais e alunos do setor, as mudanças e os avanços recentes podem confundir e inquietar. O avanço da tecnologia e a complex...(Saiba mais)

Educação em Ciências e Matemáticas

Educação em Ciências e Matemáticas

Debates Contemporâneos sobre Ensino e Formação de Professores

Terezinha Valim Oliver Gonçalves; Francisco Cristiano da S. Macêdo; Fábio Lustosa Souza

Como formar professores e ensinar em um mundo em constante mudança? Essa questão desafia professores, pesquisadores e instituições de ensino que buscam um novo direcionamento para a educação em ciências e matemática em meio à crise paradigmática em que vive o mu...(Saiba mais)

Peer Instruction

Peer Instruction

A Revolução da Aprendizagem Ativa

Eric Mazur

Cientista e pesquisador internacionalmente reconhecido, Eric Mazur desenvolveu o Peer Instruction, um método simples, mas efetivo, de ensinar ciência. Sua abordagem envolve o estudante em seu próprio processo de aprendizagem, pois explora a interação entre os alunos durante as...(Saiba mais)

Fazendo Arte com a Matemática

Fazendo Arte com a Matemática

Estela K. Fainguelernt; Katia Regina A. Nunes

Já pensou em despertar o interesse dos alunos para a matemática de forma lúdica e criativa? Neste livro, as autoras propõem o ensino e a aprendizagem da matemática por meio da arte. É um convite para abandonar velhas crenças e derrubar barreiras que impedem os alunos de conhec...(Saiba mais)

O Ensino das Lutas na Escola

O Ensino das Lutas na Escola

Possibilidades para a Educação Física

Luiz Gustavo Bonatto Rufino; Suraya Cristina Darido

Como o aprendizado das lutas pode colaborar para a formação de pessoas críticas, autônomas e emancipadas que possam intervir consciente e criticamente no mundo em que vivem? Aprender sobre as lutas torna-se fundamental a partir do momento em que as compreendemos como conteúdos...(Saiba mais)

Ensinando Matemática para Adolescentes

Ensinando Matemática para Adolescentes

Paul Chambers; Robert Timlin

Quais os principais desafios dos professores ao ensinar matemática para adolescentes? Melhorar o desempenho em sala de aula, contribuir para desenvolver o raciocínio dos alunos e motivá-los a participar ativamente das atividades são alguns dos mais difíceis. Neste livro...(Saiba mais)

25

25

25 Artistas, 25 Obras, 25 Arte-Educadores, 25 Leituras, 25 Anos Instituto Arte na Escola

Instituto Arte na Escola

Este livro marca os 25 anos do Instituto Arte na Escola convidando o leitor a, junto com os arte-educadores que construíram essa história, comemorar sua trajetória. Nas palavras se Evelyn Berg Ioschpe, diretora-presidente do Instituto: “O 25...(Saiba mais)

Aprendizagem Baseada em Projetos

Aprendizagem Baseada em Projetos

Educação Diferenciada para o Século XXI

Willian N. Bender

A aprendizagem baseada em projetos (ABP) é considerada uma das práticas de ensino mais eficazes do século XXI. Os estudantes trabalham com questões e problemas reais, colaboram na criação de soluções e apresentam os resultados. Assim, tornam-se mais interessados no conteúdo de...(Saiba mais)

Categorias

Filtros

Selos

Tipo

Autor