O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Exatas, Sociais e Aplicadas

Livro Impresso
R$ 165,00 ou 6X de R$ 27,50
Boleto
no boleto com 5% de desconto R$ 156,75

Resumo

Muitas obras apresentam portfólios de design gráfico, mas poucas exploram os conceitos e as estratégias por trás de projetos de sucesso. Escrito pelo designer gráfico e professor Timothy Samara, Evolução do Design vem preencher essa lacuna. Os quarenta estudos de caso abordados na obra demonstram a evolução de um projeto da teoria à prática: da estratégia ao conceito, do esboço ao layout final, da ideia à produção. O leitor vai aprender como profissionais de sucesso combinam os elementos do design – layout, tipografia, imagem e cor – para criar projetos eficazes e instigantes.


Sumário

Saber e fazer
Revendo as regras: o que faz um bom design?
A caixa de ferramentas visuais
Da teoria à prática
Estudos de caso de projetos


Capítulo 01. Identidade visual da Lunar Productions
Capítulo 02. Programa de comunicação para o trânsito regional de Vorarlberg
Capítulo 03. Site de fotografias de Marc Montplaisir
Capítulo 04. Estande comercial para a Formica Corporation, 2005
Capítulo 05. Relatório anual de 2006 da Podravka
Capítulo 06. Campanha da temporada 2006/2007 da Forsythe Company
Capítulo 07. Design de livro: 100 Years of Magazine Covers
Capítulo 08. Pôster para a campanha Forgotten Africa
Capítulo 09. Marca e embalagem da Southpaw Vineyard
Capítulo 10. Identidade visual da Nelson Line

Capítulo 11. Embalagem de CD de música: Fear & Desire
Capítulo 12. Cartaz do concerto de aniversário da Harmonie Sempach
Capítulo 13. Identidade visual e site da Bizer HVAC
Capítulo 14. Embalagem de produtos da Beeline Honey
Capítulo 15. Campanha de ação política
Capítulo 16. Identidade visual do Conservatorio di Musica Giuseppe Tartini
Capítulo 17. Relatório anual de 2005 do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center
Capítulo 18. Agenda de mesa promocional da Scheufelen Paper
Capítulo 19. Capa de catálogo de exposição do Heide Museum of Art
Capítulo 20. Branding da programação de verão de 2007 do American Players Theatre

Capítulo 21. Identidade e site da Toronto Film Studios
Capítulo 22. Branding e sistema de embalagens da Henry’s Drive Vignerons
Capítulo 23. Ambiente da Adobe Systems, Inc. para conferência e mostra comercial de design
Capítulo 24. Site da Kohn Pederson Fox Architects
Capítulo 25. Identidade visual de 2007 da Moonlight Cinema
Capítulo 26. Identidade visual da Zapp
Capítulo 27. Design de capa de livro: Miss Invisible
Capítulo 28. Identidade visual da cidade de Wodonga
Capítulo 29. Pôster do concurso de arquitetura do Calumet Environmental Center
Capítulo 30. Redesign de garrafa: Shango Rum Liqueur

Capítulo 31. Pôster promocional da Pigeons International Performance
Capítulo 32. Identidade visual do Sundance Film Festival de 2007
Capítulo 33. Identidade visual do Melbourne Design Festival de 2006
Capítulo 34. Sistema de identidade visual do ARQ (Museu Arqueológico de Múrcia)
Capítulo 35. Projeto de arte pública para o Swansea Waterfront Museum
Capítulo 36. Cartaz promocional de peça de teatro: Sennentuntschi
Capítulo 37. Site da Edison Innovation Foundation
Capítulo 38. Catálogo de exposição: Branded and on Display
Capítulo 39. Padronagem de tecido para a Bonfire Snowboarding Company
Capítulo 40. Site da Renée Rhyner & Company

Colaboradores
Agradecimentos
Sobre o autor

Autores

Timothy Samara Designer gráfico e mora em Nova York, onde divide seu tempo entre ensinar, escrever e dar conferências e consultoria pela STIM Visual Communication. Ao longo de sua carreira de 17 anos em branding e design da informação, trabalhou com projetos na área gráfica, de embalagens, design de ambientes, design de interfaces e animação. Samara é diretor de arte sênior na Ruder Finn Design, a maior empresa de relações públicas de Nova York, e diretor de arte da Pettistudio, uma pequena empresa de design multidisciplinar. Antes de se mudar para a cidade de Nova York, foi diretor da agência Physiologic, em Syracuse, norte do estado de Nova York. Em 1990, graduou-se como Trustee Scholar pela University of the Arts, Filadélfia. Atualmente, Samara faz parte do corpo docente da School of Visual Arts, NYU, Purchase College e Parsons School of Design e, até agora, publicou cinco livros, todos pela Rockport Publishers: Making and Breaking the Grid (2003); Typography Workbook (2004); Publication Design Workbook (2005); Type Style Finder (2006); e Design Elements* (2007). Samara e seu parceiro vivem na área de Williamsburg no bairro Brooklyn, logo depois de cruzar o rio vindo de Manhattan.


Informações técnicas
  • Formato:
  • Peso:
  • Páginas: 272
  • ISBN: 9788577805839
  • Ano: 2010

Material Complementar

Confira mais informações sobre a obra nos links abaixo.

Ofertas Relacionadas
Imagem

Imagem

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 145,00 ou 6x de R$ 24,17 Adicionar
Grids

Grids

Editores da Rotovision; R$ 143,00 ou 6x de R$ 23,83 Adicionar
Abaixo as Regras

Abaixo as Regras

Rick Poynor; R$ 142,00 ou 6x de R$ 23,67 Adicionar
Guia de Tipografia

Guia de Tipografia

Timothy Samara; R$ 139,00 ou 6x de R$ 23,17 Adicionar
Tipografia

Tipografia

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 122,00 ou 6x de R$ 20,33 Adicionar
Design/Escrita/Pesquisa

Design/Escrita/Pesquisa

Ellen Lupton; Abbott Miller; R$ 151,00 ou 6x de R$ 25,17 Adicionar
Design de Identidade da Marca

Design de Identidade da Marca

Alina Wheeler; R$ 222,00 ou 6x de R$ 37,00 Adicionar
Fundamentos de Design Criativo

Fundamentos de Design Criativo

Gavin Ambrose; Paul Harris; R$ 139,00 ou 6x de R$ 23,17 Adicionar
Novo Manual de Produção Gráfica

Novo Manual de Produção Gráfica

David Bann; R$ 152,00 ou 6x de R$ 25,33 Adicionar
Os Usos das Imagens

Os Usos das Imagens

Ernst Hans Gombrich; R$ 127,00 ou 6x de R$ 21,17 Adicionar
Pesquisa Visual

Pesquisa Visual

Ian Noble; Russell Bestley; R$ 125,00 ou 6x de R$ 20,83 Adicionar