O Grupo A é formado pelas editoras Artmed, Bookman, Artes Médicas, Penso, McGraw-Hill, Tekne, Revistas Pátio e BMJ Brasil. Acesse a loja virtual!
Carregando Realizando solicitação...
Voltar ao topo

Comunicação

A Arte de Falar em Público

A Arte de Falar em Público

Stephen E. Lucas

Falar em público assusta muita gente. Parece um talento distante de boa parte das pessoas, mas a verdade é que tornar-se um orador admirado por diferentes plateias ou mesmo pelo seu grupo de trabalho exige “apenas” preparação e treinamento.   ...(Saiba mais)

A Revista e seu Jornalismo

A Revista e seu Jornalismo

Frederico de Mello B. Tavares; Reges Schwaab

Passados dois séculos desde a publicação das primeiras revistas no Brasil, este livro sem similar reúne diversos profissionais brasileiros que se dedicam ao estudo e à produção desse produto jornalístico com o intuito de colaborar com o aprofundamento do pensamento sobre suas ...(Saiba mais)

Teorias da Comunicação de Massa

Teorias da Comunicação de Massa

Série Comunicação

Denis McQuail

O clássico Teorias da comunicação de massa, de Denis McQuail, chega à sua sexta edição trazendo tudo que os estudantes precisam saber sobre comunicação de massa: modelos de comunicação baseados no emissor, na mensagem e no público e as div...(Saiba mais)

Relações Públicas

Relações Públicas

Profissão e Prática

Dan Lattimore; Otis Baskin; Suzette T. Heiman; Elizabeth L. Toth

O livro apresenta o campo das relações públicas, que vem ganhando destaque com as mudanças na dinâmica das relações sociais e com o advento das novas tecnologias. Escrito e organizado de forma didática, a obra traz estudos de caso reais seguidos de questões para reflexão. D...(Saiba mais)

Atuação da Mídia

Atuação da Mídia

Comunicação de Massa e Interesse Público - Série Comunicação

Denis McQuail

A obra apresenta uma análise abrangente sobre a atuação da mídia de massa nos aspectos econômico, social, estético e moral e descreve por que a atuação da mídia de massa se tornou uma grande preocupação nas sociedades contemporâneas. Entre outros tópicos, o autor explora: c...(Saiba mais)

Crianças, Adolescentes e a Mídia

Crianças, Adolescentes e a Mídia

Victor C. Strasburger; Barbara J. Wilson; Amy B. Jordan

Investiga a interação existente entre as crianças, os jovens e a mídia, além de abordar as questões mais controversas que vão desde debates sobre as mídias de massa até a influência dos meios de comunicação na saúde pública....(Saiba mais)

Pesquisa de Mídia

Pesquisa de Mídia

Introdução

Susanna Hornig Priest

Pesquisa de mídia aborda os métodos de pesquisa mais usados pelas ciências sociais voltados para estudantes e pesquisadores da área de comunicação social....(Saiba mais)

Teoria do Gatekeeping

Teoria do Gatekeeping

Seleção e Construção da Notícia

Pamela J. Shoemaker; Tim P. Vos

Este livro descreve o poderoso processo por meio do qual os eventos são cobertos pela mídia. Apresenta uma das primeiras teorias do jornalismo, a seleção do que deve ou não ser publicado....(Saiba mais)

Ética na Comunicação

Ética na Comunicação

Princípios para uma Prática Responsável

Patrick Lee Plaisance

Numa época de interatividade e de intensa vigilância dos meios de comunicação, muitos são os casos e exemplos reais de comportamento que levantam questões sobre a ética na mídia....(Saiba mais)